Connect with us

analise

13 PRINCIPAIS BARRAS CANDLES DO MERCADO

Publicado há

em

Marubozu — quando a vela não tem pavio, significa que os preços de abertura e fechamento, máximo e mínimo coincidem.

Doji — a imagem que parece uma estrela indica que o preço da abertura foi praticamente o mesmo do fechamento. Ou seja, mostra uma indecisão do mercado.

Hammer — já o desenho de um martelo em vermelho indica a reversão de uma tendência de baixa. Ou seja, pode ser uma bom momento para comprar uma ação ou criptomoeda.

Dojis especiais — os dojis que formam dois “T” também são um forte indicativo de uma reversão de tendência.

2 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

PRIMEIRA BARRA MAIS FORTE

1-1 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Essa barra ou candle simboliza força compradora, note que ela abre na mínima e fecha na máxima, quem domina são os touros (compradores). Dependendo do seu tamanho ela pode ser chamada de barra elefante, barra de ignição (início de movimento ou mesmo barra de exaustão (final de movimento). Lembrando que para muitos a superação da máxima gera entrada na ponta compradora. Para meus alunos essa entrada deve ser realizada, mas analisada para ter o cuidado com o  último “URRA” para cima.

2-1 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Aqui a mesma coisa essa barra ou candle, muda apenas a cor para vermelho e simboliza força vendedora, ela abre na máxima e fecha na mínima, quem domina são os ursos (vendedores). As qualificações da barra verde acima quanto ao tamanho valem também para esta barra. Lembrando do cuidado  de estar atento para o último “URRA” para baixo.

SEGUNDA BARRA MAIS FORTE

2-2 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Aqui temos uma figura por nome de “MARTELO”, sempre que você ver um candle ou barra tente fazer a leitura correta. Temos que extrair dela o máximo de dados possível. O que você vê neste martelo? Eu vejo uma abertura em alta ou até mesmo em queda, porém com recuperação no decorrer do pregão. Veja que os preços superam a abertura fechando positivo acima dela. CONCLUSÃO: Foi um dia muito positivo demonstrando muita força compradora deixando uma calda de “canguru”. Caso seja em cima de importante suporte seria uma boa ideia buscar bons sinais de compras. Geralmente aparece em fundos importantes e final de movimentos. Mas em se tratando de análise somente do candle este é menos forte que o primeiro devido a abertura em queda com recuperação durante o pregão.

5-1 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Aqui temos um “MARTELO” invertido este candle tem a função oposta e geralmente aparece em topo (resistência) final de movimento, a leitura é a mesma, porém para o lado oposto no caso venda. Lembrando que toda barra tem seu valor individual e esse valor pode ser aumentado dependendo de onde vai aparecer a barra. Como Velez está comparando barras essa é menos forte que a barra cheia cheia.

TERCEIRA BARRA MAIS FORTE

1-2 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Essa barra na minha visão é de continuação de movimento altista. Perde o valor da abertura subindo forte logo a seguir. No fechamento recebe um pouco de venda, isto está bem demonstrado pelos pavios nas extremidades.

6 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Nos movimentos baixistas você vê a mesma situação é uma barra de continuação da tendência de baixa com pavios em suas extremidades.

QUARTA BARRA MAIS FORTE

3-1 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Aqui temos uma estrela positiva sinônimo de indecisão, neutro esse candle pode aparecer em qualquer lugar, mas seu maior valor fica para o final de movimento ou tendência. A estrela em topo em baixo de resistência tem um valor muito maior que num meio de movimento nestes caso são pausas para descansar e seguir adiante. A perda de sua mínima seria o start para uma entrada na venda desde que você veja sinais de cansaço.

7 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Estrela dependendo de onde aparece pode ser compradora, suporte seria uma região muito interessante para se pensar em uma compra. Nesse caso você tem que ter mais sinais para confirmar sua entrada (exaustão) divergência.

QUINTA BARRA MAIS FORTE

4 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

Das cinco essa seria a menos forte, em um movimento altista ou mesmo um dia em que praticamente toda a alta foi devolvida ao final do pregão. Seu psicológico tem muito mais poder em um topo em baixo de um resistência. Note que estou dando detalhes que serve para complementar

8 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO

A mesma situação da barra verde; em um dia baixista praticamente toda queda foi devolvida ao final do pregão mostrando possibilidade de reversão associe a isto a exaustão (divergência)

OS TRÊS CANDLES NEUTROS SEM COR

10 OLIVER VELEZ E AS 13 PRINCIPAIS BARRAS DO MERCADO
Continue lendo

Tendência